3 de março de 2013

Igualdade Social, Racial e Sexual. Sem privilégios


Qualquer agressão, por si só, é desprezível e intolerável!! Prezo pela igualdade de direitos Social, Racial e Sexual, sem privilegiar uns em detrimento dos outros.

Começo esse texto com essa frase para deixar bem claro que DESPREZO fortemente qualquer ato de agressão gratuita, seja ele contra pessoas, animais, vegetais, gays, lésbicas, mulheres, homens, negros, brancos, índios, judeus, cristãos, muçulmanos  ateus e seja lá o que for! Contudo, chama-me a atenção certas distorções que fazem quando uma agressão acontece tendo como vítima membros de certos grupos.

Cito a seguir o Artigo 5 do Constituição da Republica Federativa do Brasil 1988 destacando alguns itens relevantes para essa postagem:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;
XLII - a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei;

Por que eu trouxe esse pedaço da constituição? Para mostrar que SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE A LEI! São pontos também que, por intolerância, acaba reprimindo o cidadão chegando até a agressão. Se a lei não está sendo cumprida, ou seja, se não estamos sendo tratados como IGUAIS, temos que fazer com que a lei seja cumprida e não elaborar mais e mais leis protecionistas.

Bom... Luta-se insistentemente para transformar essa IGUALDADE em privilégios de uns em detrimento da perda de direito dos outros. O tratamento dado a uns é completamente diferente do tratamento dado a outros. Vamos a exemplos?

01- Mulher diz que todo homem é canalha, não presta, que são todos iguais. Nada acontece! Homem diz que mulher gosta de dinheiro, se vende por regalias e que lugar de mulher é na cozinha (muitas vezes em tom de brincadeira, piada). Isso é machismo.

02- Negro sai na rua e diz que não gosta de loira do olho azul e que acha feia a mulher muito branquinha ou até mesmo conta piada de loira-burra. Nada acontece. Branco fala que não acha bonito cabelo black power ou vestimentas com cores muito fortes e faz piada de negro. É considerado racista.

03 - Homossexuais fazem manifestações expondo símbolos religiosos de forma profana com claro objetivo de desrespeito e provocação. Nada acontece. Religiosos declaram não concordar com certas práticas homossexuais, são considerados homofóbicos.

Isso eu estou fazendo o paralelo de práticas bastante equivalentes. Vamos agora para a parte de “Liberdade de Expressão” (itens IV, VI e IX).

01 - Não concorda com o movimento feminista (movimento político). É machista, conservador e que gosta de explorar o sexo feminino.

02 - Não concorda com itens da PL122 e é contra o “Kit Gay”. É homofóbico, homossexual inrustido e contribui para a homofobia.

03 - É contra Cotas Raciais em qualquer setor. É racista, não quer perder os privilégios e é a favor da segregação racial.

E quanto à agressão?

Você pode estar estranhando que comecei o texto falando de agressão e até agora não toquei no assunto. Bom... Vamos lá.

A desproporcionalidade e deturpação da mídia em denunciar certas ocorrências é gritante! Hoje, os 3 grupos citados acima são colocados no pedestal e são notícias, dão “IBOPE”. Esses movimentos são peças políticas para uma reforma que estão tentando fazer a nível mundial. O Movimento Gay, o Movimento Feminista e o Movimento Negro são umas de muitas armas revolucionárias e é justamente por isso que estão na mídia (que é comandada, a nível mundial, por pequenos grupos).

Com o objetivo muito claro de ter audiência e provocar mobilização social, são veiculadas notícias sensacionalistas, instigando tais grupos a agir, mesmo que o crime tenha nenhuma relação ao fato da pessoa ser gay, lésbica, negra ou mulher.

O pior é que muitos são levados por esse discurso e acabam trabalhando em prol de algo que sequer tem noção, muitas vezes dando tiro no próprio pé ou dando insumos para futuras ações que possam eliminar esses grupos ou segrega-los.

Alguém já parou para pensar no que, por exemplo, esses estudos genéticos sobre a homossexualidade pode causar no futuro?

Hoje a homossexualidade é tratada como um comportamento. INFELIZMENTE EXISTE SIM INTOLERÂNCIA AOS HOMOSSEXUAIS, assim como também tem intolerância em relação aos evangélicos, por exemplo. Existe sim bullying focando os homossexuais, como tem também o bullying tendo como alvo os gordos, os deficientes físicos e mentais, etc. Mas, nos TERMOS DA LEI, são iguais, inclusive biologicamente.

Sabemos que, no passado, homossexuais foram fortemente perseguidos e assassinados, inclusive por agentes do serviço ao qual trabalham sem ao menos saber. Cuba e União Soviética, por exemplo, não toleravam a homossexualidade e fuzilavam.

Agora, já pensou se ESSES LOUCOS DO PODER conseguem provar que a homossexualidade é genética? Ou seja, é uma porta aberta para a eliminação e intolerância por inferioridade genética. Como fizeram com os judeus, negros, etc... Ou, o contrário... Dizer que os homossexuais são superiores e o heterossexual é inferior por ser muito comum na natureza, por exemplo. Vale destacar que isso NÃO É O MEU PENSAMENTO. É um retrato do que PODE acontecer e que já aconteceu.

Sim... E a agressão?

Já chego lá... Tudo isso que foi dito até aqui são “sementes” para a segregação e para “cada um defender o seu”. Isso, fatalmente, começa a gerar discordâncias mais sérias e agressões. Tudo isso acaba sendo uma agressão: Agressão à Constituição, Agressão à Dignidade Humana, Agressão à Igualdade, Agressão à Integridade Psicológica, Agressão à Liberdade...

Escrevi tudo isso para mostrar como é discrepante e descarada o uso da imagem desses grupos (principalmente Homossexuais e Negros) pela mídia e como massa de manobra política.

Vamos a situação hipotética (mas que já aconteceu DIVERSAS vezes).

Exemplo 1:
Em um show, ocorre um desentendimento que leva os agentes da briga a irem para as vias de fato. Passado, um é agredido covardemente por vingança, o que caracteriza uma agressão, visto que o “calor da briga” já tinha passado.

Somente o fato do jovem ser agredido covardemente é um absurdo! Caso seja um branco e/ou heterossexual, a mídia veicula: “Jovem é agredido covardemente após desentendimento”. Contudo se ele for “negro e/ou homossexual”, o sensacionalismo aparece: “Jovem NEGRO é agredido covardemente.” ou “Jovem homossexual é agredido covardemente”.

Exemplo2:
Uma pessoa é assassinada e não se sabe quem é o autor ou o motivo do delito.

A situação é análoga! Se o jovem for negro ou homossexual, a mídia DISCRIMINA (sim, essa é a palavra, faz DISTINÇÃO) que a pessoa é negra e/ou homossexual, caso contrário, não. Isso sem contar que é levantada de imediato a hipótese de homofobia e/ou racismo dando sempre a entender que o assassinato foi motivado por um desses motivos. Caso seja, reforçam, caso não, não desmentem.

Exemplo3:
Devido a cortes na empresa, foi necessário demitir funcionário. Se este funcionário for homossexual e/ou negro, ele está “protegido”.

Crueldade Psicológica, Segregação e Estímulo à Intolerância

Não consigo crer que não é possível que boa parte das pessoas, que não têm sérios problemas de associar “causa-consequência” não consiga ver que tudo isso é um estímulo à Intolerância e à Segregação, além de ser uma crueldade psicológica absurda com as pessoas.

Primeiro, isso “enche de poderes” um grupo em detrimento da liberdade de outros. É obvio que isso vai gerar conflitos. Segundo, você vai não vai poder mais agir naturalmente e expressar sua opinião (protegida na constituição) sem pensar no que “podem pensar”, já que tudo isso é relativo, principalmente para pessoas que tem certos “complexos”. Terceiro, você poderá “receber a galinha pulando” sem nem saber o motivo. Poderia ainda relatar um quarto, quinto, sexto, ... , milésimo, mas vou parar no terceiro.

O resultado disso tudo será uma sociedade em que “cada um defende o seu e o outro que se exploda”, uma sociedade neurótica e confusa, sem saber o que expressar e no que o outro pode estar pensando. Isso sem contar que é um “prato cheio” para pessoas de caráter duvidoso e que queiram deturpar os fatos.

Deixando Claro



Prezo pela IGUALDADE DE DIREITO e RESPEITO ÀS DIFERENÇAS. Um crime é um crime! Uma agressão é uma agressão! O motivo é importante? Claro que sim! Se a pessoa é agredida por motivos ideológicos, comportamentais ou de opinião, isso deve ser levado em consideração, mas não deve ser uma ferramenta para deixar a população demente!!

Um homossexual ser agredido por ser homossexual não pode ser mais grave do que um negro ser agredido por ser negro ou um branco ser agredido por ser branco, ou um cristão ser agredido por ser cristão, ou um gordo ser agredido por ser gordo! E vice-versa em todos os exemplos!!

Isso sem contar que não concordo em colocar o SER HUMANO como um OBJETO para SER USADO como marionete em favor de certos grupos, quem dirás sem saber para quem e para o que está trabalhando.

Até o momento, o ÚNICO caso que acho interessante como exceção é o fato de agressão à mulher e à crianças, quando comparada em termos de proporcionalidade com o homem ou adulto, e somente até certo ponto. Acho sim que a mulher e a criança devem ser protegidas em diversos quesitos, mas em outros discordo. A violência doméstica, por exemplo, é algo que RECRIMINO e me deixa muito IRADO! Contudo, a "Lei da Palmada" eu acho um absurdo e trata-se de ferramenta para a destruição da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário