4 de abril de 2013

Dom Odilo Scherer: Entrevistas no Canal Livre e no Roda Viva


Dom Odilo Scherer concedeu, no início do ano passado (2012) duas entrevistas em programas importantes da Televisão Brasileira: No Canal Livre (Bandeirantes) e no Roda Viva (TV Cultura).

Como já era de se esperar, os "lobos jornalistas esquerdistas" tentaram colocar o líder religioso católico do Brasil de maior expressão em situações, digamos, complicadas. Contudo, a altíssima competência do Cardeal Dom Odilo Scherer, os jornalistas colocaram o rabo entre as pernas e tiveram que ouvir.

Assuntos como novo posicionamento da Igreja Católica, rever a moral da igreja, aborto, homossexualidade, evasão da igreja, dentre diversos outros temas. Acho impressionante como cobram posicionamento da igreja e praticamente exigem que a igreja adote valores como uso de camisinha e o aborto.

Ao mesmo tempo que cobram um posicionamento da igreja, quando esta se posiciona, reclamam e acusam logo o "Estado Laico" (não foi o caso dessas entrevistas, embora seja corriqueiro). Só serve um posicionamento, o posicionamento favorável aos movimentos.

Pior ainda é não aceitar que PADRE (assim como Pastores) são CIDADÃOS! Então, possuem todo o direito de expressar sua opinião. Outro ponto importante notar é que a igreja católica não obriga ninguém a seguir sua doutrina e sequer tem seus sacerdotes envolvidos no poder político. Pregar seus valores e dar sua opinião é um direito de qualquer cidadão, inclusive da igreja católica.

Na minha opinião, o objetivo dessas entrevistas foi tentar colocar a igreja católica na berlinda, contudo Dom Odilo Scherer se saiu muito bem e o tiro saiu pela culatra! Os valores cristão saíram mais fortalecidos e esclarecidos.

Confiram as entrevistas. Vale a pena assistí-las:

Entrevista de Dom Odilo Scherer no Canal Livre (Bandeirantes)


Entrevista de Dom Odilo Scherer no Roda Viva (TV Cultura)



Nenhum comentário:

Postar um comentário