7 de novembro de 2014

Não é Hora de Atacar os Inimigos dos Inimigos



“O inimigo do meu inimigo é meu amigo”, já diz o provérbio. Essa é a máxima que hoje, em tempos de crise e de altíssimo risco que nossa liberdade está correndo, devemos seguir. Não digo para cedermos e acreditarmos que “o inimigo do nosso inimigo” é nosso amigo incondicional e que não devemos estar de olhos abertos em relação a ele. O problema, é que não podemos sair atacando possíveis aliados somente porque não seguem nossos valores por completo, é preciso saber unir forças para derrotar os inimigos em comum.

Por que estou escrevendo sobre isso? Eu pensei que durante as eleições tudo estivesse bastante claro em relação à nossa proposta em ser contra o Foro de São Paulo (não somente contra o PT), mesmo que o nosso “escolhido” não fizesse menções ao Foro de São Paulo. O nosso “escolhido” nessas eleições de 2014 foi o Senador Aécio Neves, do PSDB, que sabemos ser um partido de ESQUERDA, mas que pode servir de instrumento para desaparelhar a máquina que o PT montou nesses 12 anos de poder (indo para 16 e correndo sérios riscos de ir a 24 anos, caso Lula tenha condições de governar até lá).

Aécio Neves em sua campanha eleitoral mostrou muita coisa que nós da Direita acreditamos e cada vez mais caiu no gosto dos direitistas, chegando ao ponto da movimentação em favor de sua campanha ter sido gigantesca e de forma espontânea, nada de militantes do partido e nada de “mercenários” (pagos para militar). O movimento foi tanto que quando saiu o resultado das eleições o sentimento foi de frustração.

Essa frustração precisa ser canalizada contra o GOVERNO DO PT e não contra o que hoje temos como instrumento para fazer oposição. Não podemos simplesmente atacar quem se opõe ao PT somente por não fazer o que achamos ser certo. É preciso lembrar que precisamos esgotar todos os artifícios antes de solicitarmos ajuda das forças armadas ou até mesmo ajuda internacional. Nós não podemos (não é constitucional) atropelar as situações somente porque estamos vendo um Terror Vermelho tomando conta do Brasil. É importante lembrar que eles estão a mais de 50 anos trabalhando em cima disso tudo e que durante 4/5 desse período não se teve uma verdadeira oposição a eles.

Logo que saiu o resultado das urnas, começaram as cobranças em relação ao apoio que demos ao candidato Aécio Neves. Logo na declaração assumindo a derrota, muitos já criticaram o posicionamento dele aceitando sem questionar. Criticou-se também o posicionamento do PSDB que não fez barulho diante de tantas denúncias de irregularidades (não usarei o termo “fraude”) nos dois turnos dessas eleições de 2014.


Acusação de Golpe

É de conhecimento de todos que basta apertar a esquerda, quando esta está no poder, para ela espernear chamando quem faz as denúncias de “golpista”. É exatamente com essa acusação que eles apertam os parafusos e partem para esmagar os opositores. Isso aconteceu de forma muito clara na Venezuela, que teve um processo eleitoral, no ano passado, MUITO PARECIDO com o nosso deste ano e vimos como o ditador Maduro desceu o braço do Estado e fez uso das milícias chavistas para conter o que eles acusavam porcamente de “golpe”. Não esqueçamos que aqui no Brasil temos equivalentes às ferramentas que Maduro utilizou: o MST e a Força Nacional são apenas dois exemplos.

Para não dar justificativa para o PT fazer o mesmo que Maduro fez na Venezuela, é preciso estarmos com a lei (mesmo que comandada por eles) debaixo do braço. Isso é ainda mais evidente quando se trata de políticos e partidos políticos. É PRECISO RESPEITAR AS INSTITUIÇÕES. O povo pode protestar pedindo mudança, mas os representantes deles não podem, pois não estamos numa ditadura aberta, a ditadura que está se instalando no Brasil é velada.

Muitos brasileiros, eu diria até que a maior parte dos 51 milhões dos que votaram em Aécio Neves este ano, desconfiam (tem quase certeza) de que houve fraude nas eleições e pede para que o atual senador de Minas Gerais, junto com o PSDB, conteste os resultados. Isso simplesmente não é possível fazer de forma tão veemente como a direita deseja. Fazer esse tipo de acusação é colocar em cheque as instituições e dar motivo para a acusação de golpe. É preciso seguir todo o processo democrático, como o PSDB fez, e em cima disso ir tentando corroer pelas beiradas, buscando indícios de irregularidades.

Outro ponto que cobram bastante é o pedido de impeachment. Sim, é legítimo o povo pedir as investigações e cobrar a derrubada do presidente caso sejam comprovados os motivos. O problema é que as investigações ainda estão acontecendo e os representantes (que, repito, precisam usar ferramentas da democracia) não podem ser “levianos”. É preciso dados concretos. Caso contrário, a eles terão a desculpa de estarem sofrendo o risco de golpe e legitimar uma reação enérgica.


Intervenção Militar

A intervenção militar é outro pedido muito corriqueiro dentro da direita. Sim! Uma intervenção militar é prevista constitucionalmente DESDE QUE TENHAM ESGOTADO TODOS OS RECURSOS DEMOCRÁTICOS. A pergunta é: Todos esses recursos foram utilizados?

Claramente eles não foram esgotados. Aliás, o que o PSDB está tentando fazer é exatamente aplicar essas ferramentas democráticas e o lado de cá está tentando colocar o carro na frente dos bois. Não há justificativa plausível para uma intervenção militar no momento. O argumento do aparelhamento do Estado, que os recursos não vão dar em nada e que isso é dar mais tempo para que o PT aparelhe ainda mais as instituições não é válido dentro das instituições democráticas. Usar do “desespero” porque estamos vendo o “poderoso braço vermelho descendo no Brasil” não legitima as ações. O que precisamos fazer é elaborar um plano de contenção e dificultar o máximo que avancem.

Claramente tivemos uma vitória nessas eleições. Nossa vitória ficou clara com o congresso “mais conservador desde 1964” (mesmo sabendo que não é tão conservador assim) que termos a partir do ano que vem e a disputa eleitoral mais acirrada desde a redemocratização em 1985. Se olharmos os mapas de votação, veremos que o PT teve baixa em todas as regiões, inclusive no Norte e no Nordeste, sendo nessas duas últimas um avanço menos significativo da oposição ao PT.


Cobrar da Oposição (DEM e PSDB) e não Atacá-la

O que temos que fazer, hoje, é cobrar e pressionar a oposição, principalmente o DEM e o PSDB para ficarem em cima do governo, de fazerem uma oposição efetiva e não uma oposição de mentirinha como fizeram nos últimos 12 anos. Eles, até o momento, estão acenando que vão fazer isso. O discurso de parte do PSDB (principalmente de Aécio Neves, Aloysio Nunes e Álvaro Dias) está em tom de continuidade da campanha eleitoral, ou seja, de acordo com grande parte de nossa pauta (excetuando alguns pontos morais). Precisamos marcar em cima e fazermos nossas reivindicações nas ruas e nos meios de comunicação que pudermos usar.

O que não podemos, EM HIPÓTESE NENHUMA, é dar armas para o inimigo e reforçar o discurso deles. Nossos ataques à oposição só vai nos marcar como “radicais de direita”, pois nem o PSDB e o DEM nos satisfazem, ou seja, queremos impor uma ditadura (ainda mais com os pedidos de intervenção militar). Vale lembrar que eles MARCARAM O PSDB COMO DIREITA e qualquer coisa que esteja à direita do PSDB será chamado de “Extrema Direita”, e olhe que os mais radicais já estão colocando o PT como direita e deslocando o PSDB e o DEM para a extrema direita, “tirando-nos do limite aceitável de direitismo”.


Desconstrução da Imagem da Oposição

A oposição saiu muito mais forte do que em qualquer outro processo eleitoral da história democrática brasileira. Para quem tem um projeto de poder e pretende implantar uma “hegemonia político-cultural”, isso é uma ameaça. Como eles têm PRATICAMENTE TODOS os meios de ação na mão, vão trabalhar para enfraquecer a imagem da oposição. Isso já está muito visível para a gente e o que mais me espanta é o fato de muitos estarem caindo no “conto da mídia”.

A linguagem dos próximos meses (anos) de toda a imprensa não será para construir uma imagem positiva do PT, mas sim de desconstrução da imagem da oposição. Ou seja, vão falar para a gente, VÃO TENTAR MANIPULAR AS INFORMAÇÕES PARA QUE A GENTE COMPRE O QUE DIZEM. Só nesses primeiros dias após as eleições já vimos quantas manipulações a grande mídia já fez para que rejeitássemos o PSDB (principalmente Aécio Neves, que saiu MUITO forte dessas eleições e tem claras chances de vitória em 2018, mesmo disputando contra o Lula).

A grande mídia vai tentar fazer com que percamos a vontade de apoiar o ÚNICO que pode derrotar o Foro de São Paulo em 2018 e que tentemos construir por esses anos um candidato que não terá chances de vitória por pelo menos mais 3 eleições (ou seja, 12 anos).


PSDB está Rachado

Claramente o PSDB está rachado. O partido já tinha seus problemas (divisões) internos e nesta eleição de 2014 o Aécio Neves conseguiu unir todos a um objetivo em comum. É um erro crasso colocar de antemão todos do PSDB no mesmo saco, dentro da ideologia do partido, até porque não existe ainda um partido de direita no Brasil e todos que se desejem ter participação política terá que se filiar a um partido ideologicamente de esquerda. Neste momento É PRECISO SABER SEPARAR AS PESSOAS DOS PARTIDOS, principalmente nos partidos DEM e PSDB (e incluo nesse pacote também o PMDB).

O tempo inteiro estou citando três políticos do PSDB, são eles que no momento coloco à parte do partido (mas não confio cegamente, obviamente): Aécio Neves, Álvaro Dias e Aloysio Nunes, sendo que os dois primeiros estão me agradando no pós processo eleitoral. Claro que só posso julgar pelo que eles declaram publicamente e enquanto os bastidores não vêm à tona. E são exatamente esses bastidores que a grande mídia vai tentar manipular para favorecer o PT, por isso é preciso ficar muito atento. Como disse algumas linhas acima, vão tentar falar conosco e, claro, vão tentar mostrar a podridão do PSDB para que rejeitemos e não ofereçamos ameaças ao PT a curto e médio prazo.

Não se espantem também de aparecerem muito mais declarações de políticos do PSDB que vão contra os políticos citados! O PSDB está rachado, como disse, e essa rachadura também é para o pleito de 2018. Será uma imensa burrice do PSDB trocar de candidato à presidência em 2018, mas não se enganem, a ganância pelo poder fala mais alto e a ideologia também e, não duvidem também, que o PT tem pessoas dentro do PSDB para melar todo o partido fazendo uso da mídia para propagar os fatos.


O Posicionamento de Olavo de Carvalho

Encerro esse post (que pode ter continuação em outros dias) falando do posicionamento do Olavo de Carvalho, um dos principais influenciadores de quem vai contra o PT e o Foro de São Paulo. Resolvi falar em especial do posicionamento dele, pois estou vendo que muitos estão seguindo um caminho que acredito que não seja o de desejo do Olavo.

Nos últimos dias o Olavo de Carvalho abriu artilharia contra o PSDB e, notem, pediu para que seus seguidores deixem recados para todos da oposição cobrando medidas e posições em relação ao governo petista. Ou seja, ele sabe que hoje somente o PSDB tem força efetiva para fazer dura oposição ao governo petista e está solicitando que seus seguidores cobrem do PSDB.

E por que ele está abrindo artilharia contra o PSDB, inclusive dizendo que para acabar com o PT é preciso acabar com o PSDB, pois este último é ferramenta de desinformação?

Primeiro, o PSDB está atento ao que Olavo de Carvalho fala e isso é um puxão de orelha para não deixar a oposição cair na inércia e manter a energia que eles tiveram durante a campanha (principalmente o Aloysio Nunes, o Álvaro Dias e o Aécio Neves).

Segundo, como o país está carente de representante, não se pode “entregar de mão beijada” para um partido essencialmente de esquerda essa “massa de manobra” da direita. Ainda há muita ingenuidade por parte dos novos direitistas (que por sinal são muito jovens, em torno de 16 a 25 anos) e podem ser cooptados.

Terceiro, manter uma energia na população independente de partido político e ideologia (vale lembrar que Conservadorismo não é uma ideologia). Embora o PSDB e o DEM não tenham tanta força como o PT, eles são poderosos (principalmente o PSDB) e possuem meios de irem criando sua própria massa, iludindo os atuais direitistas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário